quarta-feira, 7 de julho de 2010

Twilight: a franquia de maior sucesso de Hollywood




O site Hollywood Crush, da MTV, trouxe um artigo onde eles explicam porque a nossa Saga faz tanto sucesso, e a comparando com outras também muito famosas, confira:

Enquanto a Saga Twilight é, sem dúvida, adorada por seus fãs, é difícil discutir que essa base de fãs é capaz de transformá-la em uma das franquias que mais conseguiu lucrar. Claro, a Summit disse que Eclipse levou mais garotos para o cinema do que os outros dois filmes, mas nós duvidamos que isso irá significar mais dinheiro nas bilheterias dos dois filmes Breaking Dawn.

Mas mesmo que a Saga Twilight não tenha os filmes de maior lucro, o site TheWrap discute que é a de maior sucesso financeiro. Como Twilight consegue fazer mais sucesso que Harry Potter, Piratas do Caribe ou Senhor dos Anéis, você pode perguntar? Porque eles são baratos demais de fazer.

Twilight só custou $37 milhões para ser feito, quando a Summit achou que eles estavam ajudando uma adaptação independente pequena. O filme então fez mais de $392.5 milhões no mundo inteiro, o que significou que a Summit estava disposta a dar ao cineasta Chris Weitz um orçamento ligeiramente maior para filmar New Moon.

Ainda assim, New Moon, com todo o seu CGI e belos ângulos da câmera, só custou $50 milhões para ser feito, e fez mais de $709.7 milhões no mundo inteiro. E mesmo que Eclipse tenha custado $68 milhões para ser feito, ganhou tudo de volta no dia da estréia, e fez mais de $275 milhões em seis dias.


Comparado a isso, TheWrap reporta que o primeiro filme de cada Harry Potter, Piratas do Caribe e Senhor dos Anéis custaram em torno de $100 milhões para serem feitos ($93 milhões, $140 milhões e $125 milhões respectivamente), com os custos subindo a cada filme para a impressionante quantia de $300 milhões “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo,” que mal conseguiu recuperar esse dinheiro na estréia local, e “O Enigma do Príncipe,” que custou $250 milhões para ser feito e ganhou pouco menos que um bilhão no mundo inteiro.

E mesmo que os filmes Breaking Dawn custem $100 milhões cada um, no ritmo que os filmes Twilight estão indo, eles vão provavelmente arrecadar sete ou oito vezes esse número. Especialistas duvidam que Eclipse vá superar New Moon com muita diferença na bilheteria, mas mesmo assim, a Summit terá feito mais de $600 milhões no final.

TheWrap também se refere ao jeito como Twilight salvou quase sozinho o departamento de roupas da Hot Topic assim como reviveu a indústria de trilhas sonoras. Eles até mencionam as antigas “Twilight Tuesdays” da MTV, que foram criadas para promover Twilight em 2008, lançando conteúdos inéditos toda quinta-feira até o lançamento do filme.

Então, quem odeia vai continuar odiando, mas a Saga Twilight vai acabar entrando para a história como a jogada mais esperta de uma produtora de filmes, e fazer com que muitas outras tentem imitar esse sucesso nós próximos anos.

Fonte: LetMeSign


Bjs Anita Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário