quinta-feira, 29 de julho de 2010

Circle Lenses

Recentemente as Circle Lenses foram ate matéria na revista veja graças a sua recente popularidade no mundo dos famosos, Lady Gaga tem usado Circle lenses E em seu clipe Bad Romance ficou muito visível , sendo assim seus fãs por todo o mundo também entraram na febre das Circle Lenses,
E você já tem a sua ???


Circle lenses (também conhecidas como Anime Eyes) são lentes de contato cosméticas que tem um anel preto (um círculo a mais do que nas lentes comuns, daí o nome 'circle lenses') que faz com que a íris pareça maior.
Originalmente da Korea há cerca de 7 anos, estas lentes se tornaram populares pelas ulzzangs, fei zhu liu (ulzzangs chinesas), cosplayers e estrelas da música pop asiática. Kim Namji, Leah Dizon, Koo Hye Sun e Ayumi Hamasaki são famosos asiáticos que as usam. Quase todas as circles lenses vendidas em toda a Ásia são importadas da Korea, de diversas marcas, cores e desenhos.


A diferença entre as lentes coloridas normais e as circle lenses é o 'anel preto' das circle, que podem chegar até 14,6 milímetros. As normais possuem 14,0 milímetros, que é a circunferência natural dos olhos. Muitas propagandas de circle lenses anunciam como 15,8mm a circunferência, mas é não é verdade, a não ser uma específica. 15,8mm é apenas a aparência das mesmas nos olhos

Quanto as cores, pode-se encontrar inúmeras. Existem com desenhos ou normais, sem o 'anel preto' (mas que mesmo assim aumentam a íris), que deem aspecto totalmente artificial ou que aumentem sem deixar tão falso. Na Coréia a cor que mais é vendida é o preto, seguido pelo azul e pelo castanho natural. Vale lembrar também que as circle lenses são feitas para os asiáticos, que possuem olhos predominantemente escuros, então nem sempre elas ficam boas em alguns ocidentais que possuem olhos claros por causa do espaço para a pupila dilatar-se, que é maior nestas lentes como pode-se ver na foto.


Em olhos castanhos a cor da pupila funde-se com a da íris. Em olhos claros pode acontecer de dar um efeito 'vesgo', porém não são todas as lentes que são assim. Em olhos claros o mais prudente seria comprar lentes o mais próximo da cor original dos olhos. Apesar de ser um produto destinado aos orientais, elas ficam lindas em olhos ocidentais, lembrando que as 'olhinhos puxados' aumentam seus olhos com um tipo de cola que gruda a pálpebra e os faz parecer maiores e cílios postiços, então já que os olhos ocidentais são grandes naturalmente, é obvio que ficam ótimos com as circle lenses.


Todas as lentes de contato sem prescrição são prejudiciais. Na Ásia (assim como no Brasil), as lentes de contato não precisam necessariamente ser prescritas por um médico, nem é necessário uma receita médica para comprar lentes cosméticas. Circle lenses são particularmente vistas como inseguras porque são bem maiores em diâmetro do que as normais. Isso não permite uma oxigenação regular dos olhos, que podem ficar vermelhos. Mesmo assim muitas koreaninhas as utilizam até para ir ao colégio, o que ultrapassa o limite de 6 horas diárias no máximo para as lentes serem usadas (em algumas o limite é 8h diárias).

As lentes mais seguras são de marcas koreanas. Lentes falsas também existem e são perigosas pois não são aprovadas pelo Ministério da Saúde. Mesmo assim, não significa que todas as lentes taiwanesas, chinesas ou japonesas são falsas.


Existem circle lenses com grau, sem grau e até para astigmatismo. Podem ser usadas com óculos quando não possuem grau. Todas causam desconforto nas primeiras horas e com o tempo a pessoa se acostuma, se não, é melhor parar de usá-las. É importante verificar se estão do lado correto, manuseá-las apenas com mãos limpas, e outros cuidados essenciais como qualquer lente comum.

O 'tempo de vida' da lente depende do modelo. Na Korea existem lentes semanais, mensais, que durem até 3 meses, 6 meses ou 1 ano.

As circle lenses se tornaram populares no Japão, imediatamente adotadas pelas gyaru. Mesmo em mercados ocidentais elas estão sendo vendidas, a preços razoáveis. Nos EUA o preço médio é 40 dólares, na Europa, cerca de 30 euros para as que duram 1 ano. Aqui no Brasil é difícil encontrar onde vendam, e o preço fica entre 100 e 180 reais (ui) mas eu conheço (poucas) lojas no orkut mesmo que revendem.
Bjs ANITA LOVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário