sábado, 10 de abril de 2010

Censura de 13 anos confirmada para Eclipse


A roteirista dos filmes da Saga Crepúsculo, Melissa Rosenberg, recentemente deu uma entrevista para o site Film.com onde falou um pouco de sua vida pessoal e sobre seu trabalho com o roteiro do quarto filme da Saga, Amanhecer (Breaking Dawn).

Rosenberg afirmou que está evitando ficar na internet porque está “sensível a comentários” negativos, porém, mantém um site de fãs, onde ela lê seus comentários sobre o que eles acham importante ou não na Saga. Resta saber se estes fãs são amantes dos livros ou um grupo de “twihards” pré-adolescentes fanáticas pelos protagonistas dos filmes.

Em certo momento da entrevista o site perguntou à Melissa se seria manejável a troca da classificação R (apenas para maiores de 17 anos ou acompanhados de pais ou responsáveis), que seria de acordo com o livro, para a classificação 13 anos que o estúdio queria (para lucrar com as fangirls), então ela respondeu:

Ah, sim. É completamente manejável. Você não sacrifica a história cortando a linguagem. Nem você sacrifica a história, mostrando menos sangue e tripas, ou seja lá o que está levando para uma classificação 17 anos. Não atrapalha. Quando Dexter foi ao ar na CBS e teve que voltar para cortar algumas coisas para a TV, tudo o que tiveram que fazer foi cortar algumas falas. Não há mais sangue e gore em um episódio de CSI, embora, naturalmente, Dexter é mais preocupante. Não por causa do que você vê, mas por causa do que está implícito. Eu não acho que você tira o suspense ou personagem, alterando algumas coisas como essa.

O site também perguntou para a roteirista se depois dela ler Amanhecer, onde a história tem uma censura maior, ela ainda iria para uma classificação 13 anos. Rosenberg então respondeu:

Ah, sim, absolutamente. Esse é o seu público. Nesta série você não sacrifica nada. Existem alguns filmes que não iria colocar na censura 13 anos, como The Hangover (Se Beber Não Case), mas para mim este não é um deles. Novamente, se você está capturando a personagem, a emoção, e uma viagem emocional, você está OK.

Vou fazer o “resumo da ópera”: No fim das contas tudo é culpa da Summit. Ela quer uma censura baixa para continuar faturando com as adolescentes (que é o justamente o grupo que assiste o filme milhares de vezes incansáveis e ainda ajudam a lucrar mais com a compra dos DVDs). Se colocasse a censura CORRETA (de acordo com o livro, ora bolas) eles não iam lucrar e aí não faria sentido a criação do filme, afinal, eles não querem ver leitores felizes, querem os bolsos alegres. Nesta história toda, Melissa Rosenberg, é apenas uma “funcionária” cumprindo ordens. Ela tem mais que tentar amenizar mesmo, dizendo que tudo vai ficar legal para não complicar o trabalho dela.
Fonte da noticia: Mix total

Minha opinião é que eles só querem lucrar mesmo. Sabendo que milhões de pirralhas querem ver Robert P e Taylor L, eles que vão catar coco queremos mais emoção ( se é que vcs me entendem...)

Bjs Até mais Anita

Nenhum comentário:

Postar um comentário